terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Por aqui viaja-se para:

FINLÂNDIA !


Vou alterar ali a imagem de "Uma viagem" e colocar uma da Finlandia, afinal está mais perto do que parece. Nevezinha linda, fofinha, fria e molhada, aqui vou eu.


Tampere é a terceira maior cidade da Finlândia. Hoje ele vive na cidade cerca de 200 mil habitantes. A cidade está localizada entre dois lagos, um dos maiores atrativos da cidade, junto com as suas universidades, e a sua intensa vida cultural.

Entre as principais atrações de Tampere destaca-se o seu Museu de Lenine, e assim como o parque de diversões, ou a Torre de Observação.

Em 1820, o empresário protestante escocês James Finlayson inaugurou uma tecelagem em Tampere e fez da cidade o motor industrial da Escandinávia. Esse boom foi responsável pela construção de uma cidade de tijolos vermelhos em um ambiente organizado e arborizado, com várias atrações culturais.

As antigas tecelagens e armazéns abrigam hoje bares chiques, restaurantes e museus. Cruzando o rio, em frente à antiga tecelagem Finlayson, está o centro cultural Vapriikki. Montado na antiga fábrica reformada, abriga hoje vários museus inclusive o de sapatos (são 10 mil deles).

Tem também o Parque de Aventuras Särkänniemi com a Torre de Observação Näsinneula no centro, com restaurante panorâmico, aquário, planetário, tanque com golfinhos, zoológico infantil e duas dúzias de brinquedos, inclusive, para os mais corajosos, a maior montanha-russa half-pipe do mundo.

O parque também tem a melhor coleção de arte moderna de Tampere, o Museu de Arte Sara Hildén, sempre com novas exposições, além de um charmoso café. 


Tampere, cidade que me acolherá.


Praça central de Tampere. Então e a fruta?


E já agora, ninguém empresta super-sobretudos aqui à menina? Juro que os devolvo no mesmo estado :)

Sem comentários:

Enviar um comentário