sexta-feira, 11 de março de 2016

Novas aquisições.

Quando a vida muda uma pessoa adapta-se. E a minha tem mudado muito!
Quando antes a rubrica 'novas aquisições' era sobre compras, nomeadamente roupa e acessórios e tudo o que tenha a ver com vaidade, isto mudou completamente. Por isso cá vai. A nova aquisição foi o ...


AÇAFRÃO!

Um colega apresentou um arroz com uma cor tão apetitosa que eu perguntei logo o que era aquilo. Podia ser muita coisa meus caros. E eis que descubro o açafrão! Sou muito franca, e verdadeira convosco. Minha mãe nunca foi de arriscar muito na cozinha. Sempre jogou pelo seguro. 
Eu pelo contrário quase que já comprei todos os frasquinhos de especiarias que há. Ainda estão praticamente todos fechados mas estão em casa prontos a serem usados.
Até que experimentamos. Fizemos arroz, costumamos juntar sempre pedaços de pimento, cenoura ou até milho para não ser o banal arroz seco, mas desta vez e para não fazermos grandes misturas foi mesmo simples, e juntamos o açafrão no fim. Só um bocadinho que estávamos com medo que  pudesse não saber bem. Meus caros. Que cor bonita! Ficou um arroz tão douradinho que até o estômago batia palminhas. Estou determinada a usar tudo e mais alguma coisa!
Até porque só o açafrão tem imensos beneficios!

- Tem poderes anti inflamatórios, 100% naturais.
- Aumenta a capacidade anti oxidante do corpo.
- Reforça o factor neurotrófico derivado do cérebro, ligado à melhoria da função cerebral e a menor risco de doenças.
- O açafrão reduz o risco de doenças do coração.
- Previne (e talvez trate) o cancro.-
-Pode prevenir e tratar Alzheimer.
- Tem benefícios  incríveis contra a depressão.
- Tem efeito anti aging e combate doenças crónicas relacionadas com o envelhecimento.

Quanto ao facto de ter deixado de adquirir vaidades é mentira. Continuo-me a perder encarecidamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário