quarta-feira, 27 de abril de 2016

Não é por nada, mas fica bem.

Encontrei esta imagem perdida pelo facebook e identifiquei-me muito com ela.
Primeiro, isto é normal para "anormais".
Segundo, a mim e à minha equipa acontece constantemente.
Terceiro, é engraçado porque acabamos por fazer com que o cliente se sinta constrangido. Vem todo lançado a dizer : "Quero o menu ..." e nós : "BOA TARDE!" ou "BOA NOITE" se for o caso, assim a fugir num tom mais alto para que ele perceba. Há alguns que nos três segundos seguintes notam e corrigem com  "boa tarde", depois há os verdadeiramente sem noção que continuam e dizem "com batatas e cola". Claro que depois de anos a levar com situações assim acabamos por não ligar, mas acreditem nisto, pode mudar completamente a nossa forma de atendimento.  

Há pessoas que pensam que por estarmos atrás de um balcão, somos seus empregados ou por estarmos ali para servir são os "donos disto tudo", mas não, nós e pessoas como nós que trabalham em restauração estamos ali para servir da melhor forma que sabemos e para propiciar uma refeição agradável, estamos ali a trabalhar e realmente não somos empregados do cliente.

Por isso meus queridos, sempre que forem a algum lado, cumprimentem a pessoa que está do outro lado, torna-se tudo mais agradável.


Sem comentários:

Enviar um comentário