segunda-feira, 9 de maio de 2016

Trânsito.

Não entendo aquelas pessoas que às oito ou nove da manhã andam na estrada a passo de caracol.
Se fosse ao final do dia ainda entendia. A ir para casa do trabalho, cansados, mas sem vontade de ir para casa a correr porque, em casa, está a esposa chata. Mas às oito da manhã isto não se justifica! É que mesmo que seja falta de vontade de chegar ao trabalho têm que entrar na mesma a horas certo?! A mim irrita-me particularmente a calma que aparentam e a velocidade a que andam. E eu até tenho uma "certa" liberdade de chegar atrasada (o meu chefe não vê isto), maaaaaas não uso dessa liberdade. Por isso, custa-me entender esse determinado tipo de condutores. Ou então devem ser pessoas que estão de férias, e neste caso, na rua as oito da matina!? Ahhh.. Vão para a praia cedinho! Bem, sorte a vossa, eu vou trabalhar mas de qualquer das formas, acordam tão cedo para irem devagar ? Continua sem lógica.
Ahh.. Vão a uma consulta médica e querem chegar a tempo. Ok, certo. Mas sendo assim estão a ir na hora de mais trânsito na cidade porque, é quando toda a gente sai de casa, para trabalhar!!!
Vão à missa das nove? Então por amor de Deus encosta-te a uma beira e deixa passar o trânsito que vais atrás de ti que é realmente quem precisa de estar a horas no sítio porque pouca diferença vai fazer se entrares na missa a meio do acto da contrição ou do pai-nosso. O que interessa é deixares esmola.

A todos os que se identificaram numa situação destas, quando tiverem numa situação de estar na estrada as oito da manhã, e com mais de 3 carros atrás e nenhum a frente, façam o favor de dar pisca para a direita e aguardem 30 segundos.
Vão ajudar, a um mundo melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário