domingo, 25 de setembro de 2016

A praia mais famosa de Portugal.

É sem dúvida a praia da Rocha. Como estamos perto, a cerca de dez minutos,  decidimos passar lá um dia inteiro e realmente constatar a fama.
Então tomamos o pequeno-almoço e fomos logo de seguida. Chegamos lá por volta das dez da manhã. O nosso receio era a dificuldade em arranjar estacionamento para o carro mas conseguimos num instante.
Levamos fruta e água para o caso de dar fome. Foi só mesmo por precaução porque tivemos o cuidado de "abastecer" bem ao pequeno-almoço.
Estava um dia espetacular, só esperei pela digestão com um soninho naquela areia super fina e lancei-me ao mar. QUE MARAVILHA!
Entrei na água, saí, voltei a entrar e voltei a sair. Nadei para um lado, nadei para o outro, boiei e nem uma ponta de frio ou sequer arrepiada. Cheguei a deixá-lo sozinho na toalha a dormir e a fazer-me ao mar. Estava mesmo a gostar daquilo.
Ele acordou, e fomos os dois. Que patinhos.
A água é mesmo uma maravilha. E depois vais para a areia quentinha, a caminhar e parece açúcar, fofinha fofinha, sem aqueles pedregulhos espalhados pelo meio. Tudo em bom.
Percebo perfeitamente a fama.
A meio da tarde fomos dar um passeio pela praia. Fiquei com dores nos gémeos depois desta caminhada. Tocamos na rocha da praia da Rocha. Ah ah ah ! Isto pode vir a ser importante um dia.
Regressamos à toalha e acho que entretanto ele voltou a adormecer e claro já cá faltava também o escaldão do costume. À noite ninguém lhe podia tocar que o meu homem sofria com isso.
Uma desgraça.
Será com certeza uma recordação da praia da Rocha que irá durar uns bons dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário