segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Fez-se luz na minha cabeça.

Descobri hoje ao ler artigos sobre as eleições nos States

Eu não conseguia perceber, como é que as tradicionais revistas em papel continuavam a vender tendo em conta que, hoje em dia, todas têm páginas online com os mesmo artigos que são lançados em papel. E hoje eu percebi!
Então é assim. Quando compramos uma revista temos acesso a todo o conteúdo que está lá escrito. Os artigos completos, as imagens, tudo. Em algumas revistas, e entenda-se revistas, jornais, artigos de opinião (essas coisas todas (siiim, eu leio muito!!)), que estão em formato online, nem sempre, apresentam a notícia completa. E porque? Porque querem que compres a revista. Até aqui tudo normal. Mas se quiseres mesmo ver o artigo online, das duas uma. Ou pagas, também online através de contas Paypal e coisas do género, ou será pedido um código que estará nas primeiras páginas da revista, isto para servir de prova de compra e então disponibilizarem o resto de conteúdo. Os gajos são muita finos! Queres ver, paga! Quer ver, compra!
Até à bem pouco tempo, juro que pensei que seria tudo disponibilizado online e que qualquer um pudesse ler. Ignorância a minha. Alguma vez, alguém não cobrar nada a ninguém. Ingéééénua.

Sem comentários:

Enviar um comentário