domingo, 20 de novembro de 2016

Prioridades de uma vida!

Eu e ele trabalhamos todos os dias de camisa branca. Pertencemos ao gangue do colarinho branco. E como branca que é implica muitos cuidados até porque é submetida a "produtos perigosos".. (gorduras..), calma, não é o fim do mundo mas trabalhamos em restauração por isso é normal. Por isso podem imaginar um pouco do trabalho que dá quando têm de serem lavadas as mesmas camisa. Uma pré-pré-lavagem para as nódoas de gordura, nem sempre bem sucedida, uma pré-lavagem para a sujidade, bem haja à lixívia para todas as cores que mantém as cores vivas, activas, activas e vivas e remove sujidade e nódoas, nódoas e sujidade e mais tarde, (e finalmente), a lavagem, bem haja à máquina de lavar.
Como devem imaginar não é fácil.
Piora ainda quando ele tem só disponíveis 3 camisas para 5 dias de trabalho. Uma nota breve, é que os nossos horários são rotativos e a probabilidade de serem mais de 5 dias de trabalho consecutivos é bem grande. Nota breve terminada.
Como devem imaginar não é fácil.
E tal como acontece por vezes há esquecimento de por a máquina a lavar, ou de fazer contas para quando é preciso uma camisa dele pronta. Eu por acaso não tenho este problema que tenho, não 4, não 5, mas 6 camisas!
Então dois minutos antes de me ir deitar (que foi o que acabou de acontecer), ele diz que não tem camisas!
Por acaso, a máquina já tinha lavado. Era só secar e passar. E aqui, minhas amigas, se vê as prioridades da vida de um homem. Eu disse-lhe para ele secar a camisa com secador (para ser rápido).

Uma nota muito importante.
Ao fazer o jantar, tinha placa, exaustor, maquina de lavar, forno e meia casa com luzes ligadas. Quando liguei o meu telemóvel à tomada a luz foi abaixo. Noooormal. Às vezes não penso.
Resumo. A luz foi abaixo por excesso de carga.
Fim da nota muito importante.

Quando eu lhe disse " fica aqui a camisa a secar enquanto vou estender a roupa", sabem o que ele!, amor da minha vida e futuro pai dos meus filhos me respondeu?????

- "Não ligues isso (o secador), que a luz pode ir abaixo e não tenho o jogo gravado".

Fim.

Sem comentários:

Enviar um comentário