quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Há uma primeira vez para tudo.

E eu confirmo.
Inclusive reprovar na inspeção do carro.

Aquilo que eu julgava ser uma inspeção de rotina ao carro acabou por se tornar uma experiência muito cara.
Documentos no porta-luvas e pai avisado. Levei o carro à inspeção perto de casa. Passei os documentos, paguei e fiquei na fila à espera. À minha frente um Focus todo podre, deitava fumo quando acelerava que tive de subir o vidro. O condutor ria-se. Uma piada do caraças os outros estarem a levar com o teu fumo.
Dois outros senhores a saírem dos carros e cumprimentarem os inspetores. E eu a pensar: fogo, isto é uma vez por ano, como é que se conhecem assim tão bem!? Adiante ...
Avancei e comecei eu. Luzes, piscas, blá blá, acelere e mantenha nas 3000 rotações. Tudo tranquilo. Eles pegam no carro. Estava altamente tranquila. O carro não tem dado problemas nenhuns. Não há barulhos estranhos, desenvolve bem, está a consumir o costume, tudo a funcionar e tal, estava tranquilíssima!!
Posso voltar a pegar no carro e já o posso encostar a frente para ir buscar o novo selo.
"Menina, temos aqui um problema". Pensei de imediato que estava a pegar comigo. Jovem, menina, novinha, bonita (ahahaha), é normal acontecer. Algumas de vocês vão-me entender. Estava mesmo à espera daquela piada "menina, vai ter de voltar cá... para o próximo ano". Já me estava a rir e tudo, a antecipar a piada.
Mas não.
Foi antes um "temos aqui uma reincidência, tem uma penalização tipo 2 por ser reincidente e leva um selo vermelho".
COMO?????????
Qu'esta merd@?
Então toda uma explicação. Tinha uma borracha em mau estado em 2016. Assinalaram na inspecção. Mas selo verde e nem liguei. Disse ao meu pai, ele também não deu muita importância e o carro continuou a andar por isso tudo ok.
Mas não. Quando se tem uma penalização tipo 1 tem que ser resolvida, no mecânico. Logo! Se ela existir no próximo ano já não passa.
E o que é que acontece? Eu digo-vos. Quero ajudar.

Mecânico. Logo. Arranjar. Pagar. Fim.

Basicamente. Levam com selo vermelho e nem vos aconselho a abusar dele.
Têm mesmo que levar o carro à oficina. Tentar resolver o mais rápido possível e voltar a levar à inspeção.
Parte boa. Se forem no mesmo dia não voltam a pagar inspeção.
Se reinspecionarem noutro dia fica 7,50€. Ok nem é muito, mas já gastaram um balúrdio na oficina por isso se calhar.. fica ao vosso critério.

Por isso, resumindo e concluindo, qualquer coisa que o vosso carro tenha assinalado na inspeção arranjem logo.

E assim, experiência de vida adquirida. 

Sem comentários:

Enviar um comentário